“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17
Quando reconhecemos a Jesus devemos passar por uma transformação completa, é isso que a Palavra nos diz, é preciso que se crie uma identidade completamente diferente da do velho homem, como cristãos devemos buscar ter o nosso caráter assim como é o caráter de Cristo, ou seja, não basta ir para as reuniões da igreja, e do lado de fora as pessoas não conseguirem reconhecer que somos uma nova criatura.
Quando estamos fora da igreja enquanto templo, nem sempre estaremos orando, nem cantando louvores, nem ao menos estaremos pregando ou realizando milagres de cura.. o que é então que significa ter essa nova identidade? se não é utilizar os dons que o Espirito nos concede com poder e autoridade, o que é ser uma nova criatura?
“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como metal que soa ou como um sino que retine.” 1 Coríntios 13:1
Paulo nos responde essa pergunta de forma muito clara e direta enquanto escreve sua carta aos coríntios, por várias vezes ele vai dizer que não adianta possuir os dons do Espírito, se não houver a presença dos frutos do espirito, então aí é que está a resposta para a pergunta “O que é essa nova criatura, com uma nova identidade que tanto falam?”, essa nova identidade é aquela que manifesta o verdadeiro caráter de Cristo, manifestando todos os dons do Espírito.
Mesmo quando não estamos pregando, cantando, orando, profetizando, curando ou qualquer uma dessas outras coisas ainda assim através do nosso caráter devemos estar representando o caráter do Mestre, isso é o que significa ser realmente transformado pelo evangelho de Jesus.
“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança.” Gálatas 5:22
Não se preocupe apenas com fazer as grandes coisas por meio dos dons do Espírito, mas busque realmente manifestar a presença de Deus por meio dos frutos.